A Polícia Militar de Nova Mutum confirmou, agora pela manhã, que seis reeducandos escaparam da cadeia do município, nesta madrugada, após serrarem as grades de uma cela. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos divulgou o nome e crime dos fugitivos da cadeia do município. São eles: Fabiano Almeida Campos, 21 anos, preso provisório por tentativa de furto; Fábio Júnior Granelo Nunes, 19 anos, preso provisório por furto; Edilson de Oliveira Santos, 27 anos, preso provisório por tentativa de furto; Loriberto Ferreira Lima, 28 anos, preso provisório por furto; Édenísio Alves de Oliveira, 25 anos, preso condenado a 14 anos por tráfico de entorpecentes; Walterlúcio Barbosa Silva, 25 anos, preso por mandato de prisão do Estado do Pará.
A fuga foi descoberta por volta das 4h30. A PM solicitou que as emissoras de rádio da cidade informassem a situação e o nome dos foragidos. Qualquer informação deve ser comunicada aos órgãos de segurança. Uma fonte de Só Notícias disse que após serrarem a grade da cela, os detentos tiveram acesso ao corredor, lá serraram as grades que dão acesso ao espaço de banho de sol. Com uma “maria tereza”, chegaram ao teto do prédio. “A grade do teto também foi serrada e eles fugiram pelo telhado da cadeia”, explicou.
No dia 29 de março, uma ação desencadeada por policias militares e civis, Ministério Público e agentes carcerários descobriram um plano de fuga. Na ocasião, também foi verificado que barras de proteção estavam serradas, um que dava acesso da cela ao corredor e outra do corredor ao banho de sol. Caso não fosse descoberto, 17 poderiam ter escapado.
Conforme Só Notícias já informou, com os presos foram encontrados um aparelho celular e alguns “chuços”, mas as serras que estavam sendo usadas, não foram encontradas. A capacidade da cadeia de Nova Mutum é para 33 pessoas, mas no local ficam mais de 40, além de 23 na condição de albergados.
(Atualizada às 10h55)